CONGRESSO NEURO-INCLUIR

CONGRESSO NEURO-INCLUIR

Baseado em 18 avaliações
  • 129 Alunos matriculados
  • 120 Horas de duração
  • 29 Aulas
  • 5 Módulos
  • 3 meses de suporte
  • Certificado de conclusão
Parcele em 12x R$ 7,08 (ou R$ 85,00 à vista)
Comprar Agora Dê um passo adiante em sua carreira!
"Esse me trouxe muitas informações importante para complementa minha formação, tanto no enfoque da psicopedagogia, como na inclusão. E isso é que falta muito na formação de professores, para deixarem de falar que não tem como fazer inclusão. E precisam também de gestão bem atuante e pensante nas ações e práticas. O Evento foi Excelente! Agora não entendi se já concluiu, proe que o cronograma é até domingo, e aqui já cheguei na avaliação. É porque já esta gravado? Grata, Selta "
Maria
mais avaliações

O principal objetivo deste evento é contribuir para o conhecimento a respeito da Inclusão no Brasil. Sabemos que a contribuição da neurociência é extremamente significativa. Neste evento Reunimos profissionais de diferentes áreas que vão contribuir de forma genuína para seu conhecimento. 

3 meses Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 3 meses após a matrícula.

Todas as áreas.

JOSSANDRA BARBOSA
"Professora.Psicopedagoga. Neuropsicopedagoga. Psicanalista. Empresaria. CEO Sinapses. Presidente do Sindicato dos Psicopedagogos. Autora.Palestrante."

               

Professora Sinapses das disciplinas:

  • Fundamentos da Psicopedagogia
  • Fundamentos da Neuropsicopedagogia
  • Fundamentos da Educação Especial
  • Aspectos Neuropsicopedagógicos da Aprendizagem
  • Sistema Nervoso central e aprendizagem
  • Diagnóstico Psicopedagógico
  • Diagnóstico Neuropsicopedagógico
  • Intervenção Psicopedagógico
  • Intervenção Neuropsicopedagógica
  • Supervisão de Estágio

Presidente do Sindicato dos Psicopedagogos- Gestão - 2018-2021

Proprietária da Editora, Grafica e Loja do Psicopedagogo

Autora dos Livros:

  • Empreendedorismo na Psicopedagogia
  • Zé Gordão: Reflexões sobre as dificuldades de aprendizagem

Autoras dos Materiais para Psicopedagogia

  • ADLE - Avaliação de Leitura e Escrita
  • Teste Projetivo para psicopedagogia
  • Portifolio Psicopedagógico

JANIELE MELO DOS SANTOS
"Terapeuta Ocupacional, Pós-graduanda em TEA, Formação em PECS e ABA. Experiência clínica no tratamento de crianças com TEA. Crefito 14 9112 -TO."

   

Graduada em Terapia Ocupacional , Especialista em Reabilitação do Sistema Músculo Esquelético.
Pós-graduanda em Transtorno do Espectro Autista (TEA), Formação em ABA e Estratégias Naturalistas Modelo Denver, Integração Sensorial - CBI of Miami.


Tutor Sinapses
"Tutor - Instituto Sinapses."


COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA
""


Alexsandra Gomes
""


SUELY CLIMACO
""


NARA GISELE DE ARAÚJO LIMA
"Nara Gisele, Psicóloga Clínica e Escolar/Diretora do CAC (Centro em Análise do Comp.) /Esp. em ABA, Ed. Especial, Denver/ Form. em Neurociências da Educação"



Raquel Silva
""


José Marcos da Silva Dias
""


Fernando Carneiro de Assis Filho
""


Miriam Cardoso Ribeiro
""


MARIANA NASCIMENTO
""


JESSICA SOUSA
""


GUSTAVO ARRIBAS
""


Hugo Felipe Alferes
""


LÍLIAM RIBEIRO SOARES
""


Ana Paula Silva de Oliveira
"Sou professora de Ed. INFANTIL na prefeitura de São Paulo. Educadora há 23 anos. Especialista em Psicopedagógia em espaço particular. Assessora e palestrante."


MARCELO CAMILO SILVA FERREIRA
""


Maria de Fatima Gomes Ornelas
""


Jairo Carioca
""


120 horas

Conteúdo Programático

Coordenação Pedagógica
  • 1. Boas-Vindas
  • 2. Neurometria funcional nos problemas da aprendizagem, ansiedade e estresse
  • 3. Bônus - Neurometria funcional nos problemas da aprendizagem, ansiedade e estresse
  • 4. Tópicos da LBI – Lei Brasileira de Inclusão (Aspectos Escolares) direitos e deveres. O que mudou nos últimos cinco anos?
  • 5. Neuroeducação e estratégias para alfabetização de criança com autismo e deficiência intelectual
  • 6. ( Relato de Experiência) Tema: - Dislexia na Infância e Sequelas no Adulto
  • 1. Neuroestimulação Precoce e crianças com TEA e outros transtornos
  • 2. Intervenções Psicopedagógica (Estudo de Caso Mutismo seletivo) Projeto “Arte de Amar”
  • 3. Medicamentos e Aprendizagem: O que professores e equipe multidisciplinar precisam saber sobre Antidepressivos
  • 4. ( Relato de Experiência)
  • 1. Estimulação Cognitiva com Idosos com doenças Crônicas
  • 2. Metacognição, Neurotransmissores e Sinapses – Como o cérebro Aprende?
  • 3. TDAH ou Mau comportamento – Como identificar?
  • 4. Apresentação de Trabalho
  • 1. A Neurometria da Gratidão
  • 2. Estratégias Neuro inclusivas para Professores do Ensino Infantil e Fundamental
  • 3. Depressão, Ansiedade e Escola: Reflexões sobre crianças e Jovens no Ensino Infantil ao Fundamental. Um sinal de alerta
  • 4. Apresentação de Trabalho
  • 5. O poder da concentração – Como estimular seus alunos a se concentrarem nas aulas remotas e presenciais?
  • 6. Deficiência Visual , Estimulação Sensorial e Inclusão Escolar
  • 7. Transtorno de Aprendizagem e Inclusão Escolar
  • 1. Estereotipias e Comportamento do Aluno c/ Autismo em Sala de Aula.
  • 2. Educação Infantil e Dificuldades de Aprendizagens: Um olhar Psicopedagógico
  • 3. Déficit de Atenção em Adultos – Estratégias Psicopedagógicas
  • 4. Memória e Aprendizagem – Estratégias para professores do Ensino Infantil e Fundamental
  • 5. Estimulação Cognitiva – Na escola e na clínica
  • 6. Inclusão de Estudantes Surdos: Contribuição dos recursos de tecnologia assistiva
  • 7. Psicoestimulantes para Crianças, jovens e adultos e o Processo de Aprendizagem.
  • 8. Música como instrumento de Neuroestimulação e a pessoa com deficiência
Voltar ao topo