Atendimento Educacional Especializado

Entenda o papel do professor que atua no AEE e desfaça mitos relacionados ao seu trabalho nas escolas.

EXTENSÃO AEE - T1

Baseado em 9 avaliações
  • 47 Alunos matriculados
  • 120 Horas de duração
  • 10 Aulas
  • 6 Módulos
  • 6 Avaliações
  • 3 meses de suporte
Parcele em 12x R$ 16,67 (ou R$ 200,00 à vista)
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"Foi maravilhoso,"
Mirian
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Este curso é voltado a atender educadores das diversas áreas que pretendem trabalhar com a inclusão e classes especiais. Capacita professores e profissionais da educação e áreas afins para o exercício do atendimento Educacional Especializado e tem seu embasamento teórico e filosófico na educação inclusiva, pois, oportuniza a construção do processo de aprendizagem e amplia o atendimento do processo de ensino.

3 meses Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 3 meses após a matrícula.

Profissionais da Educação, Pais e Cuidadores, Estudantes Universitários a partir de 4º período. 

JOSSANDRA BARBOSA
"Professora.Psicopedagoga. Neuropsicopedagoga. Psicanalista. Empresaria. CEO Sinapses. Presidente do Sindicato dos Psicopedagogos. Autora.Palestrante."

               

Professora Sinapses das disciplinas:

  • Fundamentos da Psicopedagogia
  • Fundamentos da Neuropsicopedagogia
  • Fundamentos da Educação Especial
  • Aspectos Neuropsicopedagógicos da Aprendizagem
  • Sistema Nervoso central e aprendizagem
  • Diagnóstico Psicopedagógico
  • Diagnóstico Neuropsicopedagógico
  • Intervenção Psicopedagógico
  • Intervenção Neuropsicopedagógica
  • Supervisão de Estágio

Presidente do Sindicato dos Psicopedagogos- Gestão - 2018-2021

Proprietária da Editora, Grafica e Loja do Psicopedagogo

Autora dos Livros:

  • Empreendedorismo na Psicopedagogia
  • Zé Gordão: Reflexões sobre as dificuldades de aprendizagem

Autoras dos Materiais para Psicopedagogia

  • ADLE - Avaliação de Leitura e Escrita
  • Teste Projetivo para psicopedagogia
  • Portifolio Psicopedagógico

Tutor Sinapses
"Tutor - Instituto Sinapses."


Raquel Silva
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LAISA FERNANDA DA SILVA
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Jecicleide de Sousa Silva
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Conteúdo Programático

De acordo com BRASIL/SEESP-MEC (1994), além de seguir os princípios democráticos de igualdade, liberdade e respeito à dignidade, a educação especial é regida por princípios norteadores, dentre eles os mais citados são: princípios da normalização, integração e individualização.
  • 1. Os princípios e fundamentos da educação inclusiva no contexto educacional
  • Fundamentos da Educação Inclusiva e as Políticas de Inclusão
Incluir é integrar, abranger a todos, sem exceção. Uma educação inclusiva integra os alunos com necessidades especiais, em escolas regulares, por meio de uma abordagem humanística.
  • 1. Apresentação da disciplina
  • 2. Recursos de Acessibilidades e Comunicação Alternativa e Tecnologias Assistivas
  • Recursos de Acessibilidades e Comunicação Alternativa e Tecnologias Assistivas
Exemplos de atuações específicas do AEE • AEE e alunos com deficiência intelectual — Estratégias para reforçar o desenvolvimento de habilidades • AEE e Libras – língua brasileira de sinais — Nem todo surdo usa Libras • AEE para alunos sem fala ou com defasagem comunicação e escrita • AEE e Transtorno do Espectro Autista.
  • 1. Aula
  • 2. MATERIAL - Público alvo: Profissionais para AEE
  • Público Alvo do AEE
A exigência de diagnóstico clínico dos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades/Superdotação, para declará-lo, no Censo Escolar, público alvo da educação especial e, por conseguinte, garantir-lhes o atendimento de suas especificidades educacionais.
  • 1. Aula
  • 2. MATERIAIS AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA
  • Avaliação Diagnóstica
LBI também conhecida como Estatuto da Pessoa com Deficiência, é um conjunto de normas destinadas a assegurar e a promover, em igualdade de condições, o exercício dos direitos e liberdades fundamentais por pessoas com deficiência, visando à sua inclusão social e a cidadania.
  • 1. LBI
  • 2. MATERIAL E AVALIAÇÃO - LBI
  • Avaliação - LBI
Produzir materiais pedagógicos com o mínimo de custo, que auxiliem na didática do professor.
  • 1. MATERIAL DA AULA
  • AVALIAÇÃO
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